Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação Bcbiz

Foto: Divulgação Bcbiz

Dirigido por Taika Waititi, Quem Fizer Ganha estreia nesta quinta-feira (14) nos cinemas de todo o Brasil. O novo longa da Searchlight Pictures, baseado em uma incrível história real, conta com grandes nomes no elenco como: Michael Fassbender, Elisabeth Moss, Oscar Kightley, David Fane, Beulah Koale, Lehi Falepapalangi, Semu Filipo, Uli Latukefu, Rachel House e Kaimana.

Quem Fizer Ganha traz a história do time de futebol da Samoa Americana que sofreu a pior derrota da história da Copa do Mundo, perdendo para a Austrália por 31 a 0 em 2001. Com a Copa do Mundo de 2014 se aproximando, um treinador rebelde e sem sorte (Michael Fassbender) é recrutado para ajudar a mudar o destino do time. Agora, o técnico precisa superar todo o impacto cultural sentido ao chegar na pacata Ilha do Pacífico e o drama de sua decadente carreira para levar a seleção nacional a conquistar seu principal objetivo: marcar o primeiro gol de sua história.

Waititi é o produtor ao lado de Jonathan Cavendish e Garrett Basch, com Andy Serkis, Will Tennant e Kathryn Dean atuando como produtores executivos. Dentre os produtores adicionais estão Mike Brett e Steve Jamison, que dirigiram o documentário “O Próximo Gol Leva”, de 2014, no qual o filme é baseado.