Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PM/TO

Foto: Divulgação PM/TO

A Operação Boas Festas aconteceu entre os dias 1º de dezembro de 2023 a 2 de janeiro de 2024, com reforço de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo em todos os 139 municípios tocantinenses.  

A Polícia Militar intensificou o policiamento em locais de grande circulação de pessoas, tanto em áreas residenciais como comerciais, foi empregado todo o efetivo operacional e administrativo necessário para o desenvolvimento da estratégia de policiamento, que resultou em um balanço positivo da operação.

Durante todo o período da operação foram abordadas mais de 26 mil pessoas e 17 mil veículos em todo o território tocantinense. Houve mais de 500 prisões de suspeitos e 28 menores foram conduzidos à delegacia; 85 mandados de prisões foram cumpridos; foram realizadas quase 600 blitz de trânsito, ocasionando cerca de 3.800 infrações de trânsito notificadas, 500 veículos removidos e 40 veículos recuperados.

Um total de 530 eventos foram policiados em todo o Tocantins e cerca de 570 acidentes de trânsito registrados. Foram apreendidos 5 simulacros e armas brancas, e mais de 30 armas de fogo foram retiradas de circulação. Ainda foram apreendidos quase sete quilos de entorpecentes.

A Operação Boas Festas se deu em três fases: Etapa Geral que englobou todo o período, “Operação Natal Seguro” e “Operação Réveillon” que foram executadas entre os dias 1º de dezembro de 2023 a 2 de janeiro de 2024. Os policiais militares atuaram de forma estratégica e pontual em áreas residenciais, eventos, rodovias e áreas rurais, com abordagens a pessoas suspeitas e outras ações para garantir a segurança da população.

“Tivemos um saldo muito positivo nesta operação e isto é um sinal do comprometimento e preparo de nossa tropa. Nossos policiais deixaram suas famílias para garantir um final de ano com segurança para as famílias tocantinenses e esse resultado nos deixa muito felizes", declara o comandante-Geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça. (Com informações da PM/TO)