A jovem Joicy da Silva Tavares, vítima fatal de acidente de trabalho, era estudante do 3º período do curso Bacharelado em Engenharia Elétrica no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).
O IFTO encaminhou nota à imprensa, manifestando profundo sentimento de pesar pela morte da acadêmica. "O IFTO lamenta e expressa condolências pela irreparável perda, e se solidariza transmitindo votos de conforto aos familiares e amigos".
O Instituto decretou luto oficial por três dias no âmbito do IFTO.
Entenda
Joicy da Silva, de 21 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira, 4, no Hospital Geral de Palmas (HGP). Ela estava internada na unidade após sofrer queimaduras de terceiro grau em explosão em restaurante de Palmas na tarde dessa quarta-feira, 3.
Ela e mais três pessoas foram hospitalizadas após o acidente. Joicy era funcionária do restaurante. Das vítimas, uma pessoa sofreu queimadura de segundo grau e três de terceiro grau. Estas três foram encaminhadas para o HGP, sendo Joicy uma delas.
O restaurante fica localizado na Quadra 1.206 Sul. De acordo com informações da Polícia Militar, uma funcionária foi colocar álcool em equipamento utilizado para manter os alimentos aquecidos, causando a explosão. A funcionária não percebeu que o equipamento estava com as chamas ligadas e o fogo teria atingido recipiente com álcool que estava na mão dela, causando as queimaduras e dando início ao incêndio no lugar.