Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação Kiw Assessoria

Foto: Divulgação Kiw Assessoria

Marcando o início de um novo ano, o Janeiro Branco é mais um lembrete para a importância do cuidado com a saúde mental. O tema, cada vez mais presente em várias esferas da sociedade, tem ganhado ainda mais espaço nos programas prioritários das empresas. 

Em um cenário onde as demandas de trabalho ocupam grande parte do cotidiano das pessoas, as organizações reconhecem o impacto e a influência do ambiente corporativo na vida dos seus profissionais. No Grupo Sabin, empresa com mais de sete mil colaboradores, com atividade em 15 estados, além do Distrito Federal, o cuidado com a saúde mental integra um conjunto de ações desenvolvidas para a promoção da saúde dos colaboradores de forma permanente.     

“Como uma empresa de saúde, nós valorizamos ainda mais a qualidade de vida das pessoas e entendemos a importância de olhar para ela considerando todos os aspectos da vida do colaborador, proporcionando esse cuidado”, explica a gerente de pessoas do Grupo, Mariana Bittar.  

Neste mês dedicado à atenção com a saúde mental, a empresa reforça seu compromisso em promover um ambiente de trabalho saudável e apoiar seus colaboradores em busca do equilíbrio emocional.  

Com uma programação especial, o Grupo se une à campanha nacional Janeiro Branco para proporcionar diversas ações de reflexão e aprendizado, que podem ser aliados no cuidado com a saúde mental.  

No Tocantins, entre as práticas planejadas para acontecerem ao longo do mês estão atividades como: a distribuição de caixas de desafio (com fotos de integração e balões com propósito) nas unidades para permitir que as pessoas compartilhem um pouco sobre si mesmas, a criação de um mural de integração com fotos dos novos colaboradores, um espaço para desafios diários e atividades de reflexão, além de eventos de acolhimento com terapeutas e psicólogos online, momentos de descontração, dança, além de sessões de massagem. 

“A vida é cheia de desafios e precisamos desenvolver habilidades para lidar com eles. O autoconhecimento e o autocuidado são essenciais para uma vida leve e consciente, inclusive nos aspectos relacionados ao trabalho. É hora de cuidar de nós mesmos, de refletir sobre as nossas vidas e o que é verdadeiramente importante para a nossa prosperidade e evolução”, reforça a gerente. 

Cuidado contínuo

O programa “Em Dia com sua Mente'' é um dos pilares do programa “Saúde em Dia”, criado em 2021, que busca maneiras de valorizar a qualidade de vida e possibilitar o ajuste necessário para lidar com as emoções positivas e as negativas.  A iniciativa recebeu o prêmio Think Work Flash Innovations em 2022. 

Sobre o Sabin 

Referência em saúde, destaque em gestão de pessoas e liderança feminina, dedicado às melhores práticas sustentáveis e atuante nas comunidades onde está presente, o Grupo Sabin nasceu na capital federal, fruto da coragem e determinação de duas empreendedoras, Janete Vaz e Sandra Soares Costa, em 1984. Hoje conta com cerca de 7000 colaboradores unidos pelo propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas.   

Presente em 15 estados, além do Distrito Federal, a empresa oferece serviços de saúde com excelência, inovação e responsabilidade socioambiental às 78 cidades em que está presente e atende mais de 6,5 milhões de clientes ao ano em 350 unidades distribuídas de norte a sul do país.  (Kiw Assessoria)