O hacker Azael voltou a atacar e, desta vez, nesta segunda-feira, 29, comunicou a derrubada do site do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores e outros 15 sites filiados dos diretórios regionais do partido em 15 estados, justificando tal ato como um sinal de desaprovação da conduta política da sigla. A página do PT Tocantins também está entre os alvos.
"Com o retorno do PT (Partido dos Trabalhadores) ao poder, sentimo-nos compelidos a agir. Nós, como defensores incansáveis da transparência e da justiça, decidimos derrubar os sites do partido em 15 estados como um sinal de desaprovação à sua conduta política", informou Azael, que se diz integrante do coletivo Anonymous.
O hacker ainda diz que foram expostos publicamente dados pessoais da presidente do partido, Gleisi Helena Hoffmann. "Isso porque acreditamos que é necessário que o povo esteja ciente das consequências negativas que a retomada do PT ao poder pode acarretar ao país", informa Azael em nota.
O hacker reitera que tais atitudes têm como objetivo alertar a população sobre os potenciais danos a gestão do PT pode causar ao país caso suas políticas sejam novamente implementadas. "Entendemos que a estabilidade e o desenvolvimento nacional encontram-se em risco diante de tal situação", reforça Azael.
O PT Tocantins, por meio de sua assessoria, afirmou que técnicos estão trabalhando para resolver a situação e restabelecer o site da sigla no Estado o quanto antes.
Azael expôs através do seu perfil no X (antigo Twitter), Low Profile Zeus, o número de telefone da presidente do partido, Gleisi Hoffmann.
Outros Ataques
No último dia 21 o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ/TO) também foi alvo do mesmo hacker. Na oportunidade, o website oficial do Tribunal (https://www.tjto.jus.br) foi derrubado. Neste caso, Azael justificou que o ataque aconteceu em nome daqueles que buscam justiça para Jéssica e que se opõem à indiferença da Justiça brasileira em relação ao caso Choquei.
O caso mencionado repercutiu na mídia nacional mediante seu teor de gravidade. Uma jovem de nome Jéssica Canedo tirou a própria vida após ser vítima de notícias falsas (fake news) sobre um possível relacionamento amoroso com o humorista Whindersson Nunes. Dias antes da morte, o perfil de fofocas de celebridades Choquei publicou prints falsos de conversas entre os dois. O perfil Choquei, que conta com mais de 20 milhões de seguidores, está sendo investigado por suspeita de indução ao suicídio.
Naquela oportunidade, por meio de nota enviada ao Conexão Tocantins, o TJ/TO confirmou que foi identificada uma tentativa de ataque externo.
O hacker informou ataque aos seguintes sites filiados:
ptto.pt.org.br (PT Tocantins);
ptro.pt.org.br;
ptrr.pt.org.br;
ptgo.pt.org.br;
ptma.pt.org.ve;
ptmt.pt.org.br;
ptms.pt.org.br;
ptpa.pt.org.br;
ptpe.pt.org.br;
ptsc.pt.org.br;
ptse.pt.org.br;
ptac.pt.org.br;
ptal.pt.org.br;
ptam.pt.org.br;
ptes.pt.org.br. (Matéria atualizada às 12h21min)