Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Notas de Pesar

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 31, em Araguaína, o juiz Sérgio Aparecido Paio, aos 66 anos de idade. A informação foi confirmada pelo Poder Judiciário do Tocantins. A causa da morte não foi revelada. 

Titular da Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos da Comarca de Araguaína, o juiz Sérgio Paio deixa esposa, três filhos e dois netos.

Paulista, ele veio para o Tocantins em 1989 para assumir vaga no primeiro concurso da magistratura tocantinense, servindo por quase 35 anos o Judiciário do Estado. 

Sérgio Aparecido escolheu Araguaína para servir a sociedade e consolidar sua carreira. De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ/TO), ele era magistrado vocacionado, atuava com maestria, era exemplo de retidão para os colegas, era divertido e brincalhão e sua presença era sempre motivo de alegria para todos ao seu redor.

“O Poder Judiciário do Tocantins amanhece em profundo luto por essa perda irreparável. Sérgio Paio sempre edificou a magistratura com sua competência e comprometimento. Iniciamos nossa carreira juntos, oriundos do mesmo concurso, sua partida repentina deixa dor e tristeza em todos nós”, declara a presidente do Tribunal de Justiça, Etelvina Maria Sampaio Felipe.  

Magistrados e servidores do Judiciário do Tocantins também manifestam suas condolências à família, amigos e colegas de trabalho.

O velório acontece no Fórum de Araguaína, a partir das 12h, e o sepultamento está previsto para 16h, desta quarta-feira (31/1), no cemitério da cidade, Jardim das Paineiras.

Luto Oficial 

Em razão do falecimento, a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, declarou a partir desta quarta-feira (31/1), luto oficial no âmbito do Poder Judiciário do Tocantins, por três dias. 

Durante este período, as bandeiras das sedes do Poder Judiciário deverão ser hasteadas a meio mastro como forma de homenagear o magistrado pelo seu trabalho e dedicação à magistratura tocantinense. Também ficam suspensos o expediente desta quarta-feira (31/1), na Comarca de Araguaína; as sessões das Câmaras Cíveis desta quarta (31/1); e os prazos processuais da Comarca de Araguaína que, porventura, iniciarem ou encerrarem-se no dia 31 de janeiro de 2024, prorrogando-se para o primeiro dia útil subsequente.

Confira notas de pesar: 

Em nome do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), o presidente da Corte, desembargador João Rigo Guimarães, e o corregedor Regional Eleitoral e vice-presidente, Helvécio de Maia Brito Maia Neto, lamentam profundamente o falecimento do juiz Sérgio Aparecido Paio, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (31/01), aos 66 anos.

Com relevante papel e contribuição para a Justiça Eleitoral no Tocantins, o magistrado também era titular da Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos da Comarca de Araguaína. Conforme informações do TJO-TO, com 35 anos de serviços prestados ao Judiciário do Estado, chegou no Tocantins em 1989 para assumir vaga no primeiro concurso da magistratura.

O juiz Sérgio Paio deixa esposa, três filhos e dois netos. O velório será realizado no Fórum de Araguaína, a partir das 12h. O sepultamento está previsto para 16h, no cemitério da cidade, Jardim das Palmeiras.

Neste momento de pesar e profunda tristeza, a Justiça Eleitoral externa seu pesar e roga a Deus conforto aos corações dos familiares e amigos.

----------------------------------------------------------

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) expressa condolências à família e aos integrantes do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), em razão do falecimento do juiz Sérgio Aparecido Paio, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 31 de janeiro, em Araguaína.

Sérgio Paio tinha 66 anos de idade.

O velório acontece a partir das 12h desta quarta-feira, 31, no Fórum de Araguaína. O sepultamento será realizado às 16h no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Desejamos à família de Sérgio e aos integrantes do TJ que a dor desta perda seja superada com brevidade, cedendo espaço às boas memórias vividas em sua companhia.

------------------------------------------------------

É com imenso pesar que lamentamos profundamente o falecimento do Juiz de Direito da Comarca de Araguaína, Dr. Sérgio Aparecido Paio, ocorrido nesta quarta-feira (31). Expressamos nossas mais sinceras condolências à família, aos amigos e a todo o Poder Judiciário, que perde um excepcional magistrado. Que Deus console e fortaleça a todos, deixando a lembrança de um juiz dedicado e respeitado em toda a sociedade tocantinense.

Vereador Marcos Duarte

presidente da Câmara Municipal de Araguaína