Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Amanda Germiniani

Foto: Amanda Germiniani

Na manhã desta terça-feira, 6, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), deu início aos trabalhos do segundo ano de gestão, com a abertura oficial do Ano Legislativo. Participaram da sessão inaugural o governador Wanderlei Barbosa, o vice-governador Laurez Moreira, bem como presidentes ou representantes do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e Prefeitura de Palmas.

“Recebemos, com muita honra, todos os representantes dos Poderes, órgãos parceiros e nossos colegas parlamentares, demonstrando a harmonia e alinhamento que conseguimos ao longo do tempo, além da mensagem do nosso governador que trouxe propostas sobre as quais vamos trabalhar, enquanto Poder Legislativo, para fazer essa discussão e, principalmente, votarmos aquilo que for necessário para facilitar a vida dos nossos munícipes”, afirmou o chefe do Legislativo.

Amélio Cayres citou ainda as especificidades deste ano eleitoral e as expectativas na condução dos trabalhos. “É um ano atípico, mas espero que a gente possa, aqui nas discussões, também colher bons frutos para levar às nossas bases e candidatos, além de fazer uma gestão próspera juntamente com a Assembleia Legislativa e Poder Executivo para melhorar a vida da população”, frisou o parlamentar.

Livro Comemorativo

Ainda nesta manhã, o presidente da Casa de Leis lançou o livro comemorativo  “Assembleia do Tocantins, 35 anos ao seu lado”, uma publicação institucional reeditada após 10 anos para homenagear as mais de três décadas de funcionamento do parlamento tocantinense. A coletânea conta com perfis de todos os deputados que já legislaram no Tocantins, bem como dos governadores, além de histórico da Aleto e detalhes sobre os trâmites e trabalho do dia-a-dia.

“Estamos entregando para todos os Poderes esse histórico que a Casa fez de cada representante, temos a honra de ter cinco governadores que já passaram pela Assembleia, inclusive o governador Wanderlei, e isso demonstra a importância do Legislativo para o Tocantins”, completou Amélio. (AL/TO)