Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação Naturatins

Foto: Divulgação Naturatins

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão, marcou presença no Festival do Buriti e Feira Agrocultural, em Divinópolis, no final de semana. O evento realizado na feira coberta do município proporcionou interação entre o Naturatins e a comunidade, fortalecendo laços para iniciativas em prol da conservação ambiental.

O evento teve início na sexta-feira, 23, com exposição dos produtos de agroextrativistas, artesanato e gastronomia local.  A abertura oficial do evento contou com a presença de autoridades e representantes institucionais. “A participação do Naturatins, por meio da APA Ilha do Bananal/Cantão, não apenas enriqueceu o Festival do Buriti e a Feira Agrocultural, mas também reforçou o compromisso da instituição com a preservação do meio ambiente e o apoio ao desenvolvimento sustentável local. O que reforça a importância da colaboração entre órgãos ambientais e a comunidade”, destacou o supervisor da Unidade de Conservação, Fábio Dias. 

No sábado, 24, segundo dia do festival, os visitantes tiveram a oportunidade de explorar os produtos produzidos na APA Ilha do Bananal/Cantão. “É um incentivo às produtoras agroextrativistas da APA. Vários produtos do buriti como doces, geleias, suco, polpa, óleo, brigadeiros. Além disso, itens artesanais como tapetes e outras e delícias do Cerrado”, finalizou a servidora Hélia Regina que representou o Naturatins no evento. 

(Foto: Divulgação Naturatins)