Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Solenidade foi proposta pelo presidente da Casa, Amélio Cayres.

Solenidade foi proposta pelo presidente da Casa, Amélio Cayres. Foto: Clayton Cristus/ALTO

Foto: Clayton Cristus/ALTO Solenidade foi proposta pelo presidente da Casa, Amélio Cayres. Solenidade foi proposta pelo presidente da Casa, Amélio Cayres.

Solicitada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, deputado Amélio Cayres (Republicanos), o Parlamento tocantinense vai comemorar em sessão solene, às 9 horas nessa quinta-feira, 29, seus 35 anos de criação.

O requerimento de autoria de Cayres, com essa determinação, foi aprovado em regime de urgência na sessão ordinária da manhã desta terça-feira, dia 27.

O autor da propositura lembra que após a criação do Estado do Tocantins, em 1988, a Assembleia Legislativa foi criada em 1º de janeiro de 1989, quando ocorreu a primeira sessão legislativa.

“Desde então a Aleto tem atuado diretamente para promover o diálogo, diminuindo a distância entre os Poderes e a população, harmonizando os conflitos de interesses e agregando o direito a todos, na busca de um Tocantins mais próspero”.

Na oportunidade, a Aleto vai homenagear personalidades que contribuíram com o fortalecimento da Assembleia Legislativa, bem como com o desenvolvimento do Estado.

A sessão vai contar com pronunciamento do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), lançamento do Selo Comemorativo dos 35 anos da Aleto e apresentação cultural. (AL/TO)