Solicitada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, deputado Amélio Cayres (Republicanos), o Parlamento tocantinense vai comemorar em sessão solene, às 9 horas nessa quinta-feira, 29, seus 35 anos de criação.
O requerimento de autoria de Cayres, com essa determinação, foi aprovado em regime de urgência na sessão ordinária da manhã desta terça-feira, dia 27.
O autor da propositura lembra que após a criação do Estado do Tocantins, em 1988, a Assembleia Legislativa foi criada em 1º de janeiro de 1989, quando ocorreu a primeira sessão legislativa.
“Desde então a Aleto tem atuado diretamente para promover o diálogo, diminuindo a distância entre os Poderes e a população, harmonizando os conflitos de interesses e agregando o direito a todos, na busca de um Tocantins mais próspero”.
Na oportunidade, a Aleto vai homenagear personalidades que contribuíram com o fortalecimento da Assembleia Legislativa, bem como com o desenvolvimento do Estado.
A sessão vai contar com pronunciamento do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), lançamento do Selo Comemorativo dos 35 anos da Aleto e apresentação cultural. (AL/TO)