Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Guilherme Roberto Otaviani de Grasse, 29 anos de idade, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 29, em fazenda localizada na zona rural de Barrolândia/TO. Ele era suspeito de espancar a própria mãe - a advogada Lourdes Otaviani, de 71 anos, que faleceu após ficar internada por quase 40 dias em virtude de ferimentos graves. O corpo da idosa foi enterrado há poucos dias. 

Guilherme também respondia a uma ação penal por suspeita de crimes semelhantes, contra a avó, que também morreu (em 2021).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), há indícios que ele tenha sido vítima de crime de homicídio (ele foi morto a tiros). No local, a Polícia Civil averigua as circunstâncias da morte. Equipes da Polícia Militar, Instituto Médico Legal e perícia técnica também compareceram. 

A fazenda, de acordo com informações, pertencia a Lourdes Otaviani. Segundo a PM, uma amiga de Guilherme foi encontrada na fazenda e contou que pessoas invadiram o local e vasculharam a casa. Ela disse ainda que escutou gritos e disparo de arma de fogo. 

A investigação ficará a cargo da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Paraíso do Tocantins).