Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Daniel Nascimento (Republicanos) protocolou requerimento junto à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Palmas solicitando a instalação de placas indicativas com as respectivas indicações de ruas e avenidas, incluindo o CEP (Código de Endereçamento Postal) de cada via urbana na capital.

O pedido surge em resposta a diversas demandas da população que vem enfrentando problemas devido à falta de sinalização nas placas que identificam o endereço das quadras na cidade. A ausência dessa sinalização dificulta a localização de imóveis e a entrega de produtos, objetos e serviços, especialmente para pessoas que vêm de outros municípios e se baseiam na nomeação das ruas através das placas de identificação.

De acordo com o vereador, a inclusão do CEP nas placas de cada via urbana é considerada essencial para facilitar a comunicação da cidade e melhorar a localização dos imóveis, evitando assim o retorno de produtos à origem devido a endereços mal especificados.

Diante da urgência em resolver essa questão e atender às necessidades da população, o vereador Daniel Nascimento espera a aprovação deste requerimento, após o cumprimento das formalidades regimentais. Com essa iniciativa, o parlamentar busca aprimorar a infraestrutura de Palmas e proporcionar maior comodidade e eficiência no sistema de endereçamento urbano.