Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi continua avançando no processo de regularização fundiária, demonstrando compromisso com os gurupienses. Na noite desta terça-feira, 27, foi realizada uma audiência pública para discutir sobre a escrituração dos imóveis do setor Guida, próximo ao Centro da cidade.

A prefeita Josi Nunes e a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano reuniram-se com os moradores do setor, com o objetivo de orientá-los sobre os procedimentos necessários para a regularização de seus imóveis. O encontro teve como propósito esclarecer dúvidas e garantir transparência no processo.

A prefeita destacou a singularidade deste procedimento em relação aos demais, enfatizando que, neste caso, os moradores arcarão com os custos associados à escrituração devido ao seu perfil socioeconômico. Ela ressaltou o desejo das famílias em garantir segurança jurídica e propriedade efetiva de seus imóveis. “No Centro da cidade existem ainda cerca de 6 mil imóveis não regularizados e estas famílias não se enquadram no perfil vulnerável, e assim, arcarão com as despesas da regularização. São proprietários ansiosos para ter essa segurança jurídica”, enfatizou destacando que esta ação é em parceria com o Tribunal de Justiça, Cartórios e Governo do Estado.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, informou que aproximadamente 30 famílias serão beneficiadas por esse processo de regularização. Ele enfatizou que todos os custos serão de responsabilidade dos proprietários que possuem renda superior a R$ 5 mil e já possuem outro imóvel registrado em seu nome.

José Deusamar Mota, cuja família reside no mesmo endereço desde 1955 sem a devida regularização, destacou o otimismo diante da perspectiva de finalmente obter a tão aguardada escritura do imóvel.  “Há muitos anos esperamos pela regularização do nosso bairro e agora a prefeita Josi Nunes sinalizou para essa ação. Estamos otimistas porque a Prefeita quer regularizar o setor Guida e estamos com uma boa expectativa de que vamos conseguir”, disse.