A Nova Acrópole se une à comunidade global para celebrar o Dia Internacional da Terra, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em abril com o objetivo de promover a conscientização ambiental e o desenvolvimento sustentável em escala mundial.
Neste ano a temática central "A Busca da Unidade para Além das Diferenças" orienta as atividades promovidas pela Nova Acrópole, alinhando-se com a percepção histórica da Terra como um ser vivo e maternal, reconhecido por diversas culturas antigas como, por exemplo, Gaia, Gea e Pachamama, denominações que refletem a mesma ideia de um planeta vivo, capaz de sustentar e nutrir todas as formas de vida.
“A Terra é a casa em que todos os seres habitam. Com esta consciência, podemos exercitar a fraternidade de forma mais ampla, profunda e verdadeira, valorizando a riqueza da nossa diversidade nesta Unidade que compomos. O que atinge um ser humano, uma região, atinge a todos”, comentou Giane Ribeiro, secretária nacional de Voluntariado.
Nesta Semana da Terra as atividades planejadas incluem palestras, mostras artísticas e ações voluntárias em mais de 100 sedes pelo Brasil, visam promover a reconexão com a natureza e fortalecer os laços que unem a todos como parte de um único ecossistema global.
Em Palmas, haverá uma aula aberta e gratuita sobre o Simbolismo da Mãe Terra nas Culturas Tradicionais, terça-feira, 23, às 19h30, na Quadra 601 Sul - Avenida Joaquim Teotônio Segurado - Plano Diretor Sul, Palmas - TO, Cep: 77016-330.