Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Parte dos candidatos aprovados no VI Concurso de Servidores do Ministério Público do Tocantins será nomeada até a próxima sexta-feira, 7. A informação foi anunciada pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, na sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça realizada nessa segunda-feira, dia 3.

Durante o anúncio, Casaroti destacou a lisura do processo seletivo e expressou sua gratidão pelo empenho da Comissão do Concurso, responsável pela organização do certame. Ele ressaltou que o processo foi conduzido de forma ágil, verificando-se um prazo de menos de 90 dias entre a realização das provas, ocorridas em 3 de março, e a homologação dos resultados, divulgada em 28 de maio.

O PGJ afirmou que a chegada dos novos servidores é parte do compromisso do Ministério Público do Tocantins em promover a reestruturação organizacional, visando oferecer um serviço ainda mais eficiente e de excelência para a população. “A instituição está sempre empenhada em cumprir sua missão de garantir a justiça e a defesa dos direitos dos cidadãos tocantinenses”.

Sobre as vagas

Foram oferecidas 54 vagas, distribuídas entre cargos de nível superior (analista ministerial especializado) e nível médio (técnico ministerial e técnico ministerial especializado).

Para o cargo de Analista Ministerial Especializado (nível superior) foram disponibilizadas vagas nas áreas de análise de sistemas, administração de banco de dados, administração de infraestrutura de tecnologia da informação, administração e segurança de redes, assistência social, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, ciências contábeis, engenharia civil, jornalismo, letras, medicina, odontologia, pedagogia e psicologia.

Para o cargo de Técnico Ministerial Especializado  (nível médio) foram disponibilizadas vagas para técnico em contabilidade, técnico em eletricidade, técnico em informática, técnico em telecomunicações e fotografia. Já o cargo de técnico ministerial (nível médio) ofertou vagas para assistente administrativo.

Os convocados poderão ser lotados em qualquer uma das unidades do MPTO, observada a ordem de nomeação.