Estado

Foto: Montagem (Divulgação, Emerson Silva, Aldemar Ribeiro)

Foto: Montagem (Divulgação, Emerson Silva, Aldemar Ribeiro)

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicado na noite dessa quinta-feira, 5, trouxe exonerações de nomes do primeiro escalão do Governo do Tocantins. Dentre eles, o de Elenil da Penha, da Secretaria dos Esportes e Juventude, e de Osires Damaso, da Secretaria Executiva da Governadoria. 

Também foram exonerados Israel Domingues Guimarães Júnior, presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) e Washington Luís Campos Ayres, presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins). Também está exonerado Milton Neris das funções de secretário Executivo da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços.

Para assumir a Governadoria foi nomeada Katiuscya Alves Barbosa Chaves. Para a nomeação, Katiuscya foi exonerada do cargo de chefe de gabinete. 

Com as mudanças, atos Gomes de Araújo, secretário executivo, passa a responder interinamente pela Secretaria dos Esportes e Jaime Café de Sá, secretário da Agricultura e Pecuária, pelo Ruraltins. Sergilei Silva de Moura, secretário de Planejamento e Orçamento, agora responde interinamente pela ATR. 

Todas as exonerações são a pedido. Osires, por exemplo, justificou ter pedido exoneração para poder cuidar da pré-campanha a prefeito de Paraíso do Tocantins.