Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Secom Araguaína

Foto: Secom Araguaína

A Prefeitura de Araguaína, por meio do Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), realizará o seminário “O Trabalho Infantil que ninguém vê”, na quarta-feira, 12 de junho, das 7 às 12 horas, no auditório da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), no campus do Bairro Cimba.

O evento faz parte de uma campanha em alusão ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, que tem o objetivo de mobilizar, conscientizar e destacar a importância de respeitar os direitos das crianças e adolescentes.

Para participar, um formulário deve ser preenchido antecipadamente ou no local do evento, por meio do link https://forms.gle/wyfHGoW4XN9WK1iT6. Após o evento, o certificado de participação será enviado por e-mail.

“A realização de ações desta natureza é fundamental para esclarecer a sociedade que esse tipo de discussão contribui para a criação de estratégias de erradicação do trabalho infantil, o que promove maior visibilidade sobre os impactos e danos que estes tipos de violações podem gerar na vida deste público”, informa a assistente social da equipe técnica da AEPETI, Maria Francineide de Pinho.

Conteúdo do seminário

O evento terá duas palestras, começando pela “Os conceitos e mitos do trabalho infantil e a importância do trabalho em rede”, ministrada pela Dra. Ana Cristina Serafim da Silva, seguida pela palestra “Trabalho infantil no Tocantins e os traumas psicológico que acarretam”, conduzida pela Dra. Marilia Borges de Lima Salvador.