A Secretaria Municipal da Habitação, Assuntos Fundiários e Energias Sustentáveis, juntamente com o Cartório de Registros de Imóveis e o Tribunal de Justiça realizaram, na tarde desta terça-feira, 11, uma visita técnica ao setor Irmã Dulce, 1ª etapa, e ao Setor Universitário, ambos situados na região Sul de Palmas. A visita atende a uma solicitação do Cartório de Registros, que buscou conhecer de perto a realidade dos setores, que juntos possuem mais de 1.900 imóveis.
Logo no início da visita, o secretário municipal de Habitação, Fábio Frantz, apresentou aos representantes das instituições o mapa das áreas, com dados técnicos, incluindo as Áreas Públicas Municipais (APMs), destinadas aos equipamentos públicos. Frantz ainda destacou que o procedimento de regularização já está em fase final. “Estamos realizando uma força-tarefa com diversas instituições. O cartório já está em fase de abertura das matrículas e, assim que for concluída essa etapa, faremos a entrega tão aguardada pelas famílias há mais de 25 anos”, destacou o gestor, acrescentando que a previsão é que a entrega dos imóveis às famílias contempladas seja realizada até o dia 6 de julho.
A corregedora-geral de Justiça e presidente do Fórum Fundiário Nacional, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, falou da importância da visita para o Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária e para o Cartório de Registro de Imóveis. “Aqui pudemos ver as áreas regularizadas e acompanhar de perto o trabalho que está sendo realizado pelas instituições. Muitas famílias serão beneficiadas com a entrega dos títulos, que trarão a elas mais dignidade e cidadania”, avaliou.
Ansioso para receber o título definitivo da área, Creomildo Leite, de 61 anos, conta, emocionado, que está prestes a realizar um sonho, aguardado há 31 anos. “Estou muito feliz, principalmente, porque poderemos deixar para os nossos filhos essa conquista. Por isso, agradeço imensamente ao empenho da Prefeitura de Palmas e de todos os órgãos envolvidos na concretização desse sonho que ficará na história das nossas vidas”, comemorou. (Secom Palmas)