Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O corpo docente das escolas municipais de Lizarda do Tocantins participa desde quinta-feira, 13, da 1ª Formação do CNCA- Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, no âmbito do Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI). A capacitação acontece com o apoio da Prefeitura de Lizarda, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

Na quinta-feira, 13, o corpo docente foi orientado pela especialista da educação, formadora Doralice. Nesta sexta e também no sábado, dias 14 e 15, acontece a continuidade da formação, sob orientação da formadora Jaironice Pereira. 

  Formadora Doralice em capacitação. (Foto: Divulgação/Educação Lizarda)

Formadora Jaironice em capacitação. (Foto: Divulgação/Educação Lizarda)

A prefeita Professora Suelene Lustosa, carinhosamente conhecida como Professora Sussu, vestiu a camisa da formação e foi ao encontro dos profissionais na tarde desta sexta, oportunidade em que destacou a importância de uma educação de qualidade e agradeceu a todos pela força de vontade e dedicação. 

Conhecedora da realidade da educação, a prefeita Professora Sussu levou mensagem de apoio e agradecimento. (Foto: Divulgação/Educação Lizarda)

 (Foto: Divulgação/Educação Lizarda)

 (Foto: Divulgação/Educação Lizarda)

Sobre o LEEI

O Leei constitui-se em uma proposta de desenvolvimento profissional que utiliza a Coleção Leitura e Escrita na Educação Infantil como material didático. O programa é vinculado ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. 

De acordo com o Ministério da Educação, o objetivo do LEEI é ofertar formação continuada a profissionais da educação infantil com foco na oralidade, leitura e escrita, de maneira a apoiar teórica e metodologicamente docentes para que desenvolvam práticas educativas capazes de ampliar as experiências das crianças com a linguagem escrita. Nesse sentido, o programa busca o respeito às especificidades da primeira infância e às noções de leitura e escrita como práticas sociais que integram o cotidiano e sustentam interações e brincadeiras nesse ciclo de vida. 

 (Foto: Divulgação/Educação Lizarda)

 (Foto: Divulgação/Educação Lizarda)