Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha/AL-TO

Foto: Koró Rocha/AL-TO

Jornalistas de dez estados brasileiros, representantes da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet Nacional), foram recepcionados na tarde dessa quarta-feira, 19, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres (Republicanos) e pela diretora de Comunicação da Casa, jornalista Wanja Nóbrega.

A recepção marcou a abertura oficial da reunião do Conselho Nacional da entidade e contou com a presença dos jornalistas da Associação, dos secretários de Turismo do Estado e do Município de Palmas, Hercy Filho e Tom Lyra, respectivamente, além de representantes de deputados e do trade turístico.

Em sua fala, Amélio Cayres falou da contribuição da atividade turística para o fortalecimento da economia do estado. "Sabemos da importância dessa atividade e temos buscado dar a nossa contribuição neste Parlamento, seja aprovando leis direcionadas a beneficiar o setor, seja liberando emendas para melhorar a infraestrutura da atividade", disse. 

“A recepção aos jornalistas de turismo é uma forma de acolhê-los, de repassar informações e contribuições dos parlamentares para o setor de Turismo”, disse Wanja Nóbrega, ressaltando, em seguida, a importância do jornalista na divulgação do Turismo, como fator primordial para o fomento do setor. 

Ainda na noite de quarta-feira, os jornalistas participaram de palestra patrocinada pelo Sebrae Tocantins, sobre Empreendedorismo e uso de Ferramentas nas Redes Sociais, com Vânia Monteiro. A programação do evento termina na sexta, 21.

O encontro em Palmas faz parte da rotina da Abrajet Nacional, quando reúnem-se presidentes das seccionais dos estados participantes e os diretores da Executiva Nacional.

Essa é a quarta vez que a Abrajet Tocantins realiza eventos trazendo jornalistas abrajeteanos para divulgar nossos atrativos. A  Abrajet Tocantins é precursora no processo de divulgação dos atrativos e das atividades de todo o trade turístico no estado", lembrou Luiz de Sousa Pires, presidente da entidade no Tocantins. (ALTO)