Os candidatos aprovados na prova objetiva da carreira de Policial Legislativo II, do concurso público da Assembleia Legislativa do Tocantins, foram convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF), que será realizado no dia 25 de agosto, na pista de atletismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas.
O Edital de Convocação foi publicado nesta quarta-feira, 24, no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Assembleia e no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Foram convocados, ao todo, 66 candidatos para realizar as provas de flexão na barra fixa (sexo masculino), suspensão na barra fixa (sexo feminino), abdominal remador (ambos os sexos), flexão de braços e corrida de 12 minutos. Os tempos, séries e características de cada prova estão dispostas no edital publicado.
Eliminação
Serão eliminados os candidatos que não comparecerem para o TAF em local, dia e hora marcados; e a não apresentação de atestado médico, conforme as orientações expressas no edital.
Suspensão do TAF
A única hipótese de suspensão do TAF é para candidatas em situação de gravidez ou estado de puerpério, desde que apresente atestado médico comprobatório.
Neste caso, a candidata continuará participando das demais etapas do certame e, sendo aprovada, será convocada para realização do TAF em 90 dias, a contar a partir da data do parto, do período gestacional ou do estado de puerpério.
Avaliação de Títulos
A Assembleia também publicou em seu DOE a convocação dos candidatos ao cargo de Procurador Jurídico, aprovados na prova discursiva, para participar da etapa de avaliação de títulos.
Os oitos candidatos aprovados na etapa anterior devem enviar, da zero hora do dia 25 de julho, até às 23h59 do dia 31 de julho, os documentos especificados no Edital nº 02/2023 do Concurso Público da Aleto, em link que será disponibilizado no site da FGV (https://conhecimento.fgv.br/concursos/aleto/2). (AL/TO)