Vôlei: França é campeã da Liga das Nações masculina; confira detalhes da final
A Liga das Nações Masculina de Vôlei terminou em um título histórico para a seleção da França. Na decisão da VNL 2024, os franceses encaram o Japão e venceram por 3 a 1, se consolidando como uma das grandes forças do esporte atualmente.
Vale destacar que as disputas do vôlei sempre movimentam plataformas como a Betano e os fãs do esporte podem conferir as principais opções de entradas e fazer o seu bilhete.
Com isso, os franceses chegam ainda mais animados para as Olimpíadas, que acontecerão em Paris.
França bate o Japão e conquista título pela segunda vez
Em duelo disputado na cidade de Lodz, na Polônia, a França enfrentou o Japão na final da Liga das Nações Masculina de Vôlei. Com parciais de 25/23, 18/25, 25/23 e 25/23, os franceses dominaram praticamente o jogo todo e conquistaram o título.
Foi o segundo título dos franceses, que também venceram em 2022. Vale destacar que a VNL começou em 2018 e, desde então, a França acumula dois títulos, uma prata e um bronze.
Na campanha em 2024, chegaram até a fase final após o sexto lugar na classificação geral com 23 pontos, após oito vitórias e quatro derrotas. Nas quartas, passou pela Itália e na semifinal pela Polônia, ambos por 3 a 2.
O levantador francês Antoine Brizard foi eleito o MVP da competição. Além dele, o oposto Patry e o 1º bloqueador Le Goff entraram para a seleção da competição.
A campanha do Brasil
O Brasil tem um título da Liga das Nações Masculina de Vôlei do ano de 2021. Além disso, chegou duas vezes na disputa do terceiro lugar, mas perdeu.
Em 2024, a campanha foi cheia de altos e baixos. Com 21 pontos, avançou na sétima posição, após seis vitórias e seis derrotas. Um ponto que chamou a atenção é a falta de saber fechar os jogos, já que perderam quatro das seis derrotas por 3 a 2, no tie break.
Nas quartas de finais, enfrentou a Polônia, dona da casa. O Brasil até começou bem e venceu por 25/18 o primeiro set, mas sem seguida levou 25/23, 25/22 e 25/16, dando adeus a competição.
Grupos do vôlei masculino em Paris
Após a disputa da VNL, as principais seleções passam a focar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. São 12 equipes na disputa pelo ouro divididas em três grupos. Avançam os dois melhores de cada chave, além dos dois melhores terceiros.
● Grupo A - França, Eslovênia, Canadá e Sérvia
● Grupo B - Polônia, Itália, Brasil e Egito
● Grupo C - Japão, Estados Unidos, Argentina e Alemanha
Com seis medalhas, o Brasil é um dos maiores campeões no masculino, ao lado de União Soviética e Estados Unidos. Vale destacar que além dos ouros, a seleção brasileira conta com três pratas. Mas, em Tóquio sequer subiram ao pódio, já que perderam a disputa de bronze para a Argentina