Polí­tica

Foto: Mariana Di Pietro

Foto: Mariana Di Pietro

deputada estadual e candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari (PL), relembrou sua infância e as dificuldades que enfrentou quando chegou em Palmas, aos sete anos de idade. 

"Isso aqui é uma missão na minha vida. Eu sei porque vivi a realidade. Eu precisei do remédio do postinho, eu precisei da merenda escolar, que muitas vezes era a única que nós tínhamos na nossa casa. Eu precisei de uma casa popular, e eu morei porque a minha mãe ganhou uma casa popular, na qual ainda hoje mora. Foi lá que a gente pôde ter a oportunidade de dias melhores", contou na convenção que confirmou seu nome.

Na presença do governador Wanderei Barbosa, Valcari ressaltou que é justamente essa experiência de vida que a torna diferente dos outros candidatos. "É assim que eu quero transformar, meu governador, a vida das pessoas. Não tem coisa melhor do que você receber a chave de uma casa própria e dizer para os seus filhos: agora nós temos uma casa para morar, e essa sou eu. É por isso que eu sou diferente, mas diferente dos outros que estão aí, porque eu sou igual a todos vocês. Minha vida conecta com a de vocês porque muitos que estão aqui passaram ou estão passando por esse perrengue. Mas há dias melhores”, garantiu aos presentes.

Janad destacou ainda o apoio recebido das ruas, do povo que a vê como uma representante legítima de suas necessidades e aspirações. “Ninguém está aqui querendo uma vida de luxo, ninguém está aqui querendo uma vida de outro mundo. Nós queremos o mínimo, o mínimo que nós merecemos, que é o respeito, que é a dignidade. Nós não podemos mais ficar como estamos, trabalhando para sobreviver, porque a prefeitura não está fazendo o seu papel”, disse.

Aos presentes, ela garantiu que está pronta para trabalhar pelas pessoas e mudar essa realidade. "Nós vamos mudar isso, nós vamos dar condição dessa realidade mudar. Nós vamos fazer com que o nosso povo trabalhe para viver, viver bem, educando seus filhos, viajando, pagando as suas contas, colocando a comida na sua mesa e com muita dignidade. E é esse povo que eu quero, um povo feliz, um povo iluminado e um povo satisfeito por morar nessa cidade”, declarou Janad.