O deputado estadual Professor Júnior Geo encaminhou nessa quinta-feira, 31, ofício ao Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) solicitando providências imediatas para resolver a grave falta de pediatras no Hospital e Maternidade Dona Regina, em Palmas. O pedido foi motivado por uma série de denúncias e informações de que, desde o dia 24 de outubro, a escala de pediatras na unidade está desestruturada, afetando diretamente o atendimento.
A situação crítica, segundo o deputado, culminou em uma tragédia no último dia 30, quando Karle Cristina Vieira Bassorici, de 30 anos, grávida de 30 semanas, sofreu complicações durante o parto, resultando na morte dela e do bebê. A falta de profissionais especializados foi um fator determinante, segundo a denúncia de familiares e veículos de imprensa.
Geo cobra ação efetiva do MP para fiscalizar e exigir soluções das autoridades competentes, argumentando que a falta de resposta está colocando vidas em risco. “A saúde precisa ser olhada com mais sensibilidade por parte do poder público, a ausência de pediatras gera um problema muito grande para os pacientes e para as famílias. É preciso tomar uma medida urgente”, apontou o parlamentar.