Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Acidentes

Kira era formada em música e morava há cerca de três anos no Canadá, de acordo com informações.

Kira era formada em música e morava há cerca de três anos no Canadá, de acordo com informações. Foto: Reprodução/Redes sociais

Foto: Reprodução/Redes sociais Kira era formada em música e morava há cerca de três anos no Canadá, de acordo com informações. Kira era formada em música e morava há cerca de três anos no Canadá, de acordo com informações.

Um homem dirigindo um carro preto avançou contra dezenas de pessoas na noite desse sábado (26) durante um festival da comunidade filipina em Vancouver, no Canadá. Segundo a polícia local, 11 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas. 

O Itamaraty confirmou ao UOL a morte de uma pessoa de nacionalidade brasileira e de acordo com o Estadão, a vítima é Kira Salim, de 34 anos. Natural do Rio de Janeiro, ela morava no Canadá e trabalhava em uma escola na cidade de New Westminster. 

O ataque aconteceu às 20h, no horário local (meia-noite no horário de Brasília), na zona de Sunset on Fraser. O homem jogou seu carro em alta velocidade contra bancas de comida. O festival filipino é conhecido como Lapu Lapu, e normalmente atrai grandes multidões.

O suspeito, de 30 anos, tem antecedentes policiais, segundo informou a polícia numa conferência de imprensa após o incidente.

O jornal Vancouver Sun afirmou que o suspeito tem problemas de saúde mental e quando estava sendo interrogado pediu “desculpa” às pessoas que assistiam à cena, tendo-lhes pedido para não filmarem seu rosto com os telefones celulares.

Neste domingo (27), o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, descartou que exista uma “ameaça ativa sobre os canadenses”. As autoridades policiais já excluíram a hipótese de terrorismo. (Com informações da Agência Lusa, Agência Brasil e UOL).