Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Literatura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em novembro, o Sesc em Palmas apresenta mais uma edição do projeto Arte da Palavra - Circuito de Autores. Com a mediação de Erre Amaral, os renomados escritores Geni Núñez e João Veras são nossos convidados para um rico debate literário.

A programação é totalmente gratuita e acontece no dia 4 de novembro, à partir das 19h30, na Biblioteca do Centro de Atividades Norte (502 Norte), em Palmas. Para participar, não é necessária a inscrição prévia.

O Arte da Palavra é um circuito nacional do Sesc que tem como objetivo a formação de leitores e a divulgação de novos autores do Brasil, buscando a valorização de obras e escritores brasileiros, além de novas formas de produção literária. Conheça os autores convidados desta edição:

Sobre Geni Núñez

Ativista indígena guarani, escritora, psicóloga e uma das precursoras do conceito de descolonialidades. Geni Núñez é doutora no Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (PPGICH/UFSC), possui pós-doutorado no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP), é membro da Comissão de Direitos Humanos (CDH), do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e da Articulação Brasileira de Indígenas Psicólogos/as (Abipsi) e co-assistente da Comissão Guarani Yvyrupa (CGY). Também é autora dos livros Jaxy Jaterê (2023), Felizes por Enquanto (2024) e o renomado Descolonizando Afetos (2023), um de seus maiores sucessos.

Sobre João Veras

Escritor, poeta e contista acreano, João Veras possui uma obra literária que dialoga profundamente com questões culturais, históricas e sociais da Amazônia e do Acre. Suas obras literárias transitam entre a poesia crítica e a narrativa regional, marcadas por um forte engajamento político. É doutor interdisciplinar em Ciências Humanas e possui formação acadêmica em Letras e Direito. É autor das obras Nada Sobre Alguma Coisa (2006), Poemais (2013), Ópera Aquiry (2018), História do Povo do Lugar e Outros Poemas Crônicos (2022) e Amansando o Brabo – 40 contos contados (2023).