Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A primeira parada ocorreu na terça, 17, na Pinacoteca, onde está em cartaz a mostra "Imagens do Soberano – Acervo do Palácio de Versalhes", e no MASP– Museu de Arte de São Paulo, que reúne acervo de artistas europeus, com destaque para os impressionistas, e atualmente sedia a exposição "O Brasil no século de Darwin".

Na quarta-feira,18, as atenções se voltaram para o Museu AfroBrasil, quando os tocantinenses foram recepcionados pelo diretor Emanuel Araújo e conheceram o acervo com mais de cinco mil obras, entre peças de origem africana, documentos, fotos, indumentárias de uso religioso e obras e artistas contemporâneos. Este museu fica no Parque do Ibirapuera, onde também fica localizado o MAM, Museu de Arte Moderna, onde os artistas foram recepcionados pelo coordenador executivo, A ndrés Matín Hernández, e tiveram a oportunidade de conhecer, em primeira mão, duas exposições fotográficas, da japonesa Rinko Kawauchi e uma coletiva alemã. O dia terminou com visita ao Museu Paulista.

A programação continua até este sábado, 20, com visitas ao Museu da Língua Portuguesa, ao Sutaco-Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades, ao Palácio das Bandeiras e ao MAC-Museu de Arte Contemporânea.

Fundação cultural