Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O sonho de morar com mais conforto e dignidade foi alcançado por mais 19 famílias tocantinenses nesta quarta-feira, 25, durante a entrega de cheques moradia nas modalidades construção e reforma, no município de Lajeado, a 50 km de Palmas.

Para a professora Maria Rosilene da Silva Aguiar, 40 anos, o cheque reforma será utilizado para trocar o telhado da casa onde vive com seu esposo e 3 filhos. "Graças a Deus agora vou poder reformar o telhado da minha casa e dormir tranqüila nos dias de chuva", disse.

Outra família contemplada foi a da dona de casa Andréia da Rocha Lima, 20 anos, que recebeu o cheque na modalidade construção e agora irá realizar o sonho da casa própria, proporcionando mais conforto a seus 2 filhos e esposo. "É a realização do meu sonho. Agora vou construir minha casa. Estou muito feliz", disse emocionada.

A solenidade contou com a presença da coordenadora de Projetos Sociais da Secretaria de Habitação, Nonata Moraes, do vereador Arudá Bucar e do presidente da Sociedade Ambientalista de Lajeado, Marco Antônio de Almeida. Na ocasião também foi realizada uma visita às obras de unidades habitacionais no setor Aeroporto e às casas já reformadas pelo programa "Cheque Moradia" no município.

O programa, lançado em 2005, é realizado por meio da parceria envolvendo o governo estadual, prefeituras, empresários e comunidades, visando combater o déficit habitacional no Tocantins, bem como investir na melhoria das condições habitacionais da população de baixa renda.