Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Sem a pretensão de ser um manual de jornalismo e com o intuito de contribuir com acadêmicos de cursos de Comunicação Social, empreendedores, leitores e profissionais de comunicação no seu dia-a-dia, a jornalista Glaudinéia Murad, lança na próxima terça-feira, 28, às 20h, no hall de entrada da Câmara Municipal de Palmas, o livro "Os Bastidores do Jornal".

Segundo a autora, o livro mostra os bastidores e o processo de produção de um jornal impresso antes de chegar ao leitor e também aborda a discussão de renomados nomes do jornalismo sobre o futuro dos jornais na era digital, o papel dos veículos de comunicação como formador de opinião, a influência do jornalismo na sociedade moderna, além de dicas de especialistas de como se tornar um profissional de sucesso no campo da comunicação.

Com textos curtos e objetivos o livro "Os bastidores do Jornal permite aos amantes do jornalismo - assim como eu, entender melhor os bastidores, dificuldades e conquistas de um jornal impresso e é por isso que eu o recomendo", Júnio Batista, professor e autor dos livros Conhecendo o Tocantins: Geografia e História, 5ª edição e Cerrado: Nosso Bioma, Nossa Riqueza. "Embora ainda jovem, a autora encontra-se bem amadurecida na sua obra, enriquecendo a literatura jornalística ao mesmo passo que constitui oportuna contribuição na formação de novos profissionais no campo da comunicação", Júlio Resplande, da Academia Tocantinense de Letras.

Júnio Batista (professor e escritor) e Júlio Resplande (desembargador aposentado e membro da Academia Tocantinense de Letras, prefaciam o livro de Glaudinéia Murad. "Quando a Glaudinéia contou-me que iria publicar um livro sobre a difícil arte de ter um jornal impresso, achei a idéia maravilhosa e ao mesmo ousada. Mas se tratando de Glaudinéia Murad logo me convenci de que conseguiria, pois ela é determinada e perseverante" Rosilda Pereira, jornalista.

A publicação do livro "Os Bastidores do Jornal" é também uma comemoração da autora aos seus 10 anos de atuação nas mais variadas plataformas no mundo jornalístico - TV, jornal, assessoria de comunicação, coluna social e relações publicas. A obra conta com o apoio cultural do Governo do Estado por meio da Secretaria Municipal de Comunicação e da Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.