Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Prefeitura de Palmas,  por meio da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), promoverá diversas ações voltadas à conscientização, prevenção e redução dos acidentes de trânsito entre jovens da Capital.

 

A campanha que tem como público alvo os jovens, tem parceria com diversos órgãos do governo estadual e municipal e deve acontecer durante todo o mês de setembro, mês em que é comemorada a Semana Nacional de Trânsito.

 

Em Palmas, 50% dos envolvidos em acidentes de trânsito são jovens entre 18 e 29 anos. Com a temática voltada para o jovem, serão realizadas campanhas educativas com a participação dos  jovens para que ele  seja pró-ativo nas ações preventivas de segurança e de cidadania no trânsito.

 

A Semana Nacional de Trânsito terá a participação de todos os órgãos  e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, além de empresas da iniciativa privada.

 

O lançamento da campanha "O Jovem e o Trânsito" acontece no dia 10 de setembro, às 8 horas, no auditório da UFT. Após o lançamento, haverá uma palestra-show, promovida pelos agentes Eldon Correa Junia Ferreira e a atriz Cleuda Milhomem, com a participação  dos  jovens.

 

Durante todo o mês de setembro, a ATTM e o Detran realizarão palestras educativas nas escolas, blitz educativas nas vias públicas e intervenções artísticas e esquetes teatrais em feiras.

 

De acordo com o presidente da ATTM, Marcos de Souza Costa, a intenção da campanha é mexer com a cabeça do jovem. "A campanha tem uma linguagem jovial e retrata de forma fiel um problema que é responsabilidade de todos, inclusive dos jovens, as maiores vítimas de acidentes de trânsito. Eles se  sentirão inseridos neste processo", enfatizou.

 

Este ano, a novidade da campanha fica por conta da  realização da I Feira de Educação para o Trânsito, que acontece no dia 18, na grande praça do Espaço Cultural, com a participação de concessionárias de veículos, seguradoras e empresas da área de trânsito. Durante a feira, haverá apresentação  de trabalhos acadêmicos e escolares, apresentação de esquete teatral pelo grupo Cultura de Paz e palestras com temáticas voltadas para  a segurança no trânsito.

 

Da redação com informações Ascop