Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Logística, incentivos fiscais, localização privilegiada são fatores que contribuem para o crescimento de empresas no Tocantins. Conforme registro de empresas beneficiadas pelos incentivos fiscais do Estado, a Secretaria da Indústria e Comércio revela que no período de 2006 ao primeiro semestre deste ano foram implantadas 32 empresas no estado, que têm projeção de gerar 3.435 empregos diretos. São indústrias dos mais variados segmentos, como biodiesel, frigorífico, curtume, fábrica de bicicletas, de ração, de sorvetes e biscoitos, tubos e forros de PVC e vidros, localizadas em 15 municípios tocantinenses.

Para o secretário da Indústria e Comércio, Eudoro Pedroza, que defende a criação do Corredor Centro-Norte, a boa logística do Tocantins está entre os fatores que vão possibilitar a expansão das vendas destas e de outras empresas.

Segundo Colomberto Alves, diretor executivo da Brasil Bioenergética, produtora de álcool e açúcar, localizada em Gurupi, a logística, condição favorável de solo, posição geográfica, facilidade para escoamento da produção, infra–estrutura e posição geográfica contribuíram para a implantação da empresa. Temos encontrado boas condições, a cana está se adaptando bem na região. Pretendemos atender o mercado local e estados vizinhos, disse.

Fonte : Secom