Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Prefeitura Municipal de Gurupi, por meio da Fundação Cultural, vai colocar à disposição dos artistas plásticos e dos artesãos gurupienses, dois estandes para comercialização de seus produtos na 10ª Fenesul. A Feira de Negócios e Agronegócios da Região Sul do Tocantins, uma realização da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG) acontecerá entre os dias 18 e 22 de setembro na avenida Beira Rio.

Nas artes plásticas exporão suas telas os artistas: Sônia de Jesus, Fátima D’Assis, Mara Beatriz Preto, Edson Souza, Anayra Ferreira, Neide Alves, Bel Perini, Irmã Divina e Eliane Miranda.

No artesanato, participarão: Josias Meneses (madeira), Anayra Ferreira (bonecas em cabaça e papel machê), Kellyanne Marques (madeira), Vanelma de Paula (bijuteria em capim dourado), Rosilene Souza (bijuteria), Cleusa Guimarães (barbante), Leta (crochê), Lucilene Santos (biscuit, arranjos florais e bolsas), Divino Brito (brinquedos em madeira), Francisco Xavier (brinquedos em madeira), Edson Souza (pratos em cerâmica) Heldiron Xavier (luthier que fabrica e conserta violões e cavaquinhos), e Sônia de Jesus (mandalas em papel jornal).

Esses nomes foram definidos em uma reunião da presidente da Fundação Cultural, Lucirez Amaral, com os artistas plásticos e artesãos realizada na tarde da última terça-feira, 11, no Centro Cultural Mauro Cunha.

Segundo Lucirez Amaral, com essa medida, a exemplo do que aconteceu no ano passado, a Prefeitura Municipal apóia e coloca na vitrine a arte produzida pelos artistas plásticos e artesãos gurupienses. Os estandes, os quais serão os de números 7 e 8 e que medem 3m2 cada, serão disponibilizados aos artistas sem qualquer custo financeiro.

Fundação Cultural