Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em razão do feriado de criação do estado, comemorado nesta sexta-feira (5), o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) prorrogou para a próxima segunda-feira (8), o prazo para que os candidatos às próximas eleições possam transferir o seu domicílio eleitoral para o município onde pretendem se candidatar.

De acordo com o Calendário Eleitoral, o prazo para os candidatos definirem o seu domicílio eleitoral se encerra nesta sexta-feira, dia 5, um ano antes das eleições, marcadas para o dia 5 de outubro de 2008. A intenção do TRE-TO com a prorrogação do prazo é conceder mais um dia aos candidatos para providenciarem junto aos cartórios a troca do seu domicílio eleitoral caso ainda não o tenham feito.

Também se encerra amanhã, sem direito a prorrogação, o prazo para que os candidatos às eleições de 2008 estejam com a sua filiação partidária formalizada e deferida junto aos partidos políticos. Os interessados em concorrer a cargo eletivo que não observarem este prazo terão o seu pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.

da redação com informações Ascom/TRE-TO