Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após o encerramento do prazo na última sexta-feira (5), para os interessados em se candidatar às próximas eleições providenciarem a sua filiação partidária, os partidos políticos têm agora, de acordo com norma estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o próximo dia 15 de outubro para entregar à Justiça Eleitoral a lista completa e atualizada dos filiados.

Como as eleições de 2008 serão de âmbito municipal, os partidos devem encaminhar a lista dos seus filiados ao juiz titular de cada Zona Eleitoral. O encaminhamento deve ser feito obrigatoriamente através do Sistema de Filiação Partidária – Módulo Partido, desenvolvido pela Justiça Eleitoral para permitir o registro dos filiados e o envio das listas eletronicamente. O programa pode ser baixado diretamente do site do TSE na internet.

Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral de Palmas, Adielson Lima Gonçalves, caso algum partido deixe de entregar a relação dos seus filiados dentro do prazo, será considerada válida a última lista entregue pelo partido à Justiça Eleitoral. "Nesta hipótese, os recém-filiados que não constarem da última lista serão prejudicados e ficarão impedidos de se candidatar", alerta.

Assessoria de Comunicação TRE/TO