Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Dois requerimentos, de autoria do deputado José Geraldo (PTB), apresentados nesta semana, chamam a atenção para a qualidade das estradas vicinais do município de Cristalândia. De acordo com o parlamentar, a justificativa para a conservação e manutenção das vias está associada ao fluxo de veículos que é intenso, e isso se deve ao fato da rodovia ser uma das principais vias de escoamento de produção de grãos na região.

No requerimento, o parlamentar alegou que as prefeituras precisam de um convênio para ampliar os trabalhos no período chuvoso, especialmente, no que diz respeito à recuperação dos pontos críticos.

Para José Geraldo a má conservação das rodovias pode aumentar o risco de acidentes aos motoristas que nelas trafegam, além de atrapalhar a comercialização dos produtores rurais. "Quando as estradas vicinais ficam comprometidas, compromete-se também a economia do município, a geração de emprego e o desenvolvimento de uma forma geral. Para isso, propomos ações que tornem melhor as condições do tráfego".

Também para Cristalândia, o petebista solicitou a pavimentação asfaltica das vias urbanas, que segundo ele, é imprescindível para não comprometer a infra-estrutura da cidade. "Lembramos que compete ao poder público oferecer as mínimas condições para que a população tenha disponível uma estrutura elementar, e de incentivo ao desenvolvimento econômico e social" argumentou José Geraldo.

Assessoria José Geraldo