Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nesta sexta-feira, 30/11, o cartunista Maurício Pestana estará em Palmas para ministrar palestra no encerramento do Mês da Consciência Negra da UFT, o evento acontecerá, na Sala Sinhozinho, Espaço Cultural, no município de Palmas às 19:00 horas. Para a abertura do evento estará presente o grupo vocal MPVOX e o grupo de teatro Qcorpo Santo que farão apresentações culturais alusivas à Consciência Negra.

O Mês da Consciência Negra foi instituído na UFT como um convite à reflexão sobre a trajetória de luta e resistência da comunidade negra no Brasil. É uma forma de contribuir com o combate ao racismo, assim como resgatar a identidade racial, a auto-estima e a cidadania do povo negro.

O cartunista participará da Conferência "Integração de Mídias na Educação: Concepções e Tendências". O evento é promovido pelo Programa Mídia em Educação da Universidade Federal do Tocantins e não será aberto ao público, mas os interessados em participar podem reservar seus convites gratuitamente pelo telefone 63-9962-5813 com a professora Rose Bodnar.