Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os veículos bicombustíveis continuam com grande representatividade no mercado nacional. Para se ter uma idéia, 87,1% dos automóveis nacionais e importados vendidos no mercado interno em novembro eram deste tipo.

Em relação ao mês anterior, quando 86,5% dos veículos vendidos eram do tipo flex fuel, houve um aumento de 6 pontos-base. Já na comparação com o décimo primeiro mês de 2006 (81,4%), o crescimento foi de 57 pontos-base.

Os dados, divulgados nesta quinta-feira (6), fazem parte da Carta da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Gasolina, álcool e diesel

As vendas de veículos movidos apenas à gasolina, por sua vez, caíram 8 pontos-base em novembro, atingindo 8,9% do total, ante 9,7% em outubro. Já em relação ao mesmo mês de 2006 (14,1%), houve recuo de 52 pontos-base.

Já os automóveis movidos apenas a álcool tiveram participação nula no décimo primeiro mês de 2007, o que já vem ocorrendo desde junho do ano passado.

Por fim, os veículos movidos a óleo diesel foram para 4% de participação, aumento de 2 pontos-base em relação ao mês anterior. Já na comparação com o décimo primeiro mês de 2006 (4,6%), houve diminuição de 6 pontos-base.

InfoMoney

Tags: Geral