Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foi assinado hoje pela manhã, no ministério dos Transportes, em Brasília, um protocolo de intenções entre o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, o senador João Ribeiro, superintendente geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, o prefeito de Gurupi, João Lisboa da Cruz e os deputados federais, Vicentinho Alves e Eduardo Gomes.

O protocolo prevê a execução de obras na BR 153/TO, na travessia urbana de Gurupi, que inclui adequação de capacidade e segurança, serviço de mobilização dos equipamentos, terraplanagem, pavimentação, drenagem, obras de arte corrente, proteção ambiental, sinalização e obras complementares.

A obra vem sendo pleiteada dentro do ministério desde fevereiro pelo senador João Ribeiro e pelo deputado federal Vicentinho Alves e o convênio será assinado na próxima quarta-feira, dia 19, em Brasília. O investimento será feito através de dotação do ministério dos Transportes e o valor a ser investido, definido na assinatura do convênio.

De acordo com o prefeito João Lisboa a obra deve ser iniciada em março de 2008, com previsão para ser entregue em 12 meses. "A importância desta obra para Gurupi é muito grande. Temos muitos problemas de segurança no trânsito", disse Lisboa, lembrando que a rodovia praticamente corta o município de 70 mil habitantes ao meio. Outros benefícios, segundo o prefeito, serão maior rpidez na locomoção, melhor escoamento da produção, já que o trânsito de caminhões é intenso, economia no transporte, entre outros.

Participaram da assinatura do protocolo o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, o senador João Ribeiro, os deputados federais Vicentinho Alves e Eduardo Gomes, o superintendente regional do DNIT, Rômulo do Carmo Ferreira Neto, o prefeito de Gurupi, João Lisboa da Cruz, a presidente da Câmara de Gurupi, Rita Andrade, os vereadores Gilberto Arruda, Marta Barbosa e Lázaro Ribeiro, o presidente da Unirg, Ezemir Nunes Moreira, o engenheiro da prefeitura, José Rubens Mazaro e o suplente de deputado estadual, Sérgio Vieira Marques (Soró).

Fonte: Assessoria de imprensa  sen. João Ribeiro