Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Cumprindo com a proposta de oferecer educação de qualidade, aliada a uma boa infraestrutura de prédios educacionais, a prefeitura Municipal, por meio da secretaria municipal da Educação e Cultura (Semec), entrega à comunidade da 706 Sul, o auditório Professora Maria de Jesus Coelho, localizado na escola Municipal Vinícius de Moraes.

A solenidade de inauguração que contará com a presença do prefeito Raul Filho, do secretário da Educação e Cultura, Danilo Melo, dentre outras autoridades, além de representantes de pais dos alunos e da comunidade em geral acontecerá na próxima segunda-feira, 17, às 10 horas, na sede da escola.

Durante a solenidade de inauguração o grupo de hip-hop "Os Mensageiros", formado por alunos da escola fará uma apresentação.

O auditório que conta com capacidade para receber 185 pessoas, recebeu este nome após ser feita uma pesquisa, onde os estudantes resolveram por meio de votação homenagear uma das primeiras professoras a lecionar na escola. A professora de matemática Maria de Jesus, que ainda faz parte do quadro de profissionais da escola, falou da alegria em receber esta homenagem para mim foi uma surpresa, mas creio que isso é resultado do bom trabalho que desenvolvemos perante os alunos, pois quando fazemos aquilo que gostamos, com amor, deixamos transparecer", ressaltou.

Além da construção do auditório, a escola está passando por outras reformas tais como renovação na pintura, revitalização da jardinagem e do quiosque, construção de uma piscina semi-olímpica e de uma quadra poliesportiva coberta com arquibancadas, tudo isso para proporcionar um espaço de desenvolvimento de atividades culturais e pedagógicos aos nossos alunos e à comunidade.

 

Iolete Marques

Ascop