O resultado do concurso que vai eleger “As Sete Maravilhas Brasileiras” somente vai ser conhecido dia 9 de fevereiro, através do endereço www.revistacaras.com.br, editora responsável pela promoção. Concorreu representando o Tocantins o conjunto arquitetônico colonial da cidade de Natividade, cujo símbolo maior, a ruína da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, esteve até dia 31 de dezembro, último prazo para a votação, em 3º lugar. Acima dela estavam a Fortaleza de São José de Macapá, em Macapá (AP), em 1º e o Mercado Ver-o-Peso, em Belém (PA) em 2º.
Natividade fica na região Sudeste, a 220 km da capital, Palmas, e tem grande importância histórica e turística para o estado do Tocantins. Nos momentos finais do concurso, houve uma movimentação em torno de sua eleição, conduzida pelo Fórum Estadual de Turismo, ADTUR - Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins e pela prefeitura do município, com ato público realizado na cidade, e sensibilização de parceiros para a campanha, feita via spots radiofônicos e anúncio de televisão, bem como, notas em jornais, para que os tocantinenses votassem no atrativo, garantindo sua permanência entre as Sete Maravilhas Brasileiras.
Uniram-se neste incentivo à população: Rede Sat, via TV Palmas e Rádio Palmas, Celtins, Secom, Adtur, Fórum Estadual de Turismo, Jornal do Tocantins, O Jornal e Prefeitura de Natividade. A editora anunciou em seu site que os ganhadores das viagens que concorreram durante a promoção vão ser divulgados dia 1º de fevereiro.
Secom