Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Após a rodada deste final de semana do Campeonato Tocantinense, o Grupo A está muito acirrado, com o Alvorada e o Gurupi brigando pela liderança, ambos com sete pontos. O Alvorada é o líder por ter seis gols pró, contra três do Gurupi. Pelo Grupo B, a surpresa está na liderança. O Tubarão time estreante no certame está fazendo bonito e lidera sozinho.

O Alvorada empatou na cidade de Aliança com o Ipiranga por 1 a 1. Wilker marcou para o Ipiranga, aos 11 minutos do primeiro tempo. O Alvorada chegou ao empate aos 33 do segundo tempo. Com o resultado, o time de Aliança ocupa a terceira colocação com quatro pontos ao lado do Juventude, que no sábado bateu o Paraíso, por 1 a 0 na cidade de Dianópolis. Já o Paraíso continua em último sem marcar ponto.

Ainda no grupo A, o Gurupi visitou o Interporto na cidade de Porto Nacional e venceu por 2 a 0 com gols de Éder, aos 16 do primeiro tempo e Kelpes, aos 25 do segundo tempo e ocupa a segunda colocação em seu grupo. Já o Interporto está em quinto lugar com apenas um ponto em três jogos.

Quem folgou na rodada foi o Palmas - que neste domingo pela manhã apresentou o técnico Ernesto Guedes. O Palmas fez dois jogos, perdeu na estréia para o Ipiranga de Aliança por 3 a 1 e empatou com o Gurupi na segunda rodada. Está em sexto lugar com um ponto.

Grupo B

A sensação do campeonato é o Tubarão, a equipe da capital tocantinense é estreante no campeonato e venceu seus dois primeiros jogos pelo mesmo placar 3 a 1 - Tocantinópolis e Tocantins de Palmas. Com isso lidera o Grupo B com seis pontos. Já o Tocantins segue na lanterna com zero.

Ainda neste grupo, o Kaburé é o segundo colocado com quatro pontos, o mesmo do Araguaína - mas ganha no saldo de gols marcou três e sofreu, enquanto o Tourão do Norte fez três e levou dois.

Quem se reabilitou e bem na competição foi o Tocantinópolis, que neste domingo goleou o São José por 5 a 0, jogando em casa. Marcaram, Ismael aos 16 do primeiro tempo e no segundo tempo Alexandre aos 12, Alê aos 15, novamente Alexandre aos 26 e Juninho aos 39. Com esta vitória, o TEC pulou para quarto lugar com três pontos. Já o São José segura a lanterna sem ponto.

Confira os Resultados da 3ª Rodada:

Sábado

Juventude 1 x 0 Paraíso

Tocantins 1 x 3 Tubarão

Araguaína 1 x 1 Kaburé

Domingo

Tocantinópolis 5 x 0 São José

Interporto 0 x 2 Gurupi

Ipiranga 1 x 1 Alvorada

 

Da redação com informações AFI

Tags: Esportes