Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Secretaria Municipal de Juventude e Esportes prorrogou o prazo de inscrições para o Cartão do Estudante. Universitários e alunos de educação profissional técnica, integrada à Rede Federal de Estudantes, têm agora até quinta-feira, 13, para inscreverem-se no Programa.

Este ano, o Cartão do Estudante beneficiará mil estudantes carentes com o repasse mensal e gratuito de até 40 passes estudantis, para uso no transporte coletivo de Palmas durante o período letivo. Em 2007, a Prefeitura de Palmas atendeu 758 estudantes com o programa.

Os interessados podem adquirir a ficha de inscrição no site da prefeitura (www.palmas.to.gov.br), CAs (Centros Acadêmicos), DCE´s (Diretórios Acadêmicos) e na sede da Sejuves. No entanto, a inscrição somente será efetivada na própria sede da Sejuves e o estudante deverá entregar, no ato da inscrição, além do formulário devidamente preenchido, um quilo de alimento não perecível e as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula 2008/1º semestre, comprovante de renda familiar mensal e uma foto 3x4 recente.

Podem participar da seleção estudantes universitários e de educação profissional técnica integrada à Rede Federal de Estudantes, que resida em Palmas há no mínimo um ano, e que possuam renda familiar de até quatro salários mínimos e que necessitem de transporte coletivo para se deslocar à instituição na qual esteja matriculado e freqüentando regularmente.

Enquanto o estudante for beneficiário do programa, ele deverá comprovar ter, no mínimo, 75% de freqüência em todas as disciplinas na qual esteja matriculado, e aprovação mínima em 80% delas. Semestralmente, deverá ser apresentado, à Comissão do Programa, o histórico escolar e o relatório de desempenho.

Fonte: Ascop

Tags: Palmas