As ações da Brasil Ecodiesel dispararam após o anúncio de que, a partir de 1º de julho, a proporção de biodiesel adicionado ao diesel aumentará de 2% para 3%.
A medida virá sete meses depois de a mistura se tornar obrigatória. Segundo informações dadas pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na sexta-feira,14, o consumo anual do combustível vegetal, com o incremento, passará de 840 milhões para 1,26 bilhão.
Papéis disparam
A nova determinação, que incentiva o uso da substância, beneficia as ações da Brasil Ecodiesel, que se destacam em uma sessão de queda do Ibovespa. Os papéis ordinários da empresa fecharam em alta de 16,74%, a R$ 4,81.
Como o preço do combustível é tabelado pela Petrobras, o aumento na concentração do biodiesel no diesel proporciona uma oportunidade no avanço das margens da empresas que fabricam o biodiesel, em curto prazo.
A Brasil Ecodiesel se manifestou a respeito em comunicado: "tal medida incrementa em 50% o mercado obrigatório, elevando o potencial para a comercialização de biodiesel no Brasil, e visa cumprir com os objetivos de expansão do uso do produto no país".
Fonte: InfoMoney