Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Nesta segunda-feira, 16, o prefeito Raul Filho, juntamente com o secretário municipal de Infra-estrutura, Jânio Washington, deu início às obras de duplicação e iluminação da avenida Theotônio Segurado, sentido Norte, e assinou ordem de serviços para duplicação e pavimentação asfáltica de várias avenidas da Capital. A cerimônia aconteceu às 18h, próximo ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.

Segundo Raul Filho a avenida é a espinha dorsal da capital e do sistema de transportes que foi implantado pela prefeitura, e a obra irá contribuir para o melhor fluxo do trânsito, alem de valorizar a região norte da cidade. “É um cartão postal que temos em Palmas hoje, e é compromisso do nosso governo ter ela de norte a sul totalmente pronta e conclusa com sistema de paisagismo”, declarou.

Ainda segundo Raul Filho, a prefeitura não está iniciando nenhuma obra que não esteja em condição de concluir em tempo hábil e a Theotônio será entregue no máximo em 120 dias, garantiu.

Investimento

O pacote de obras lançado junto com a duplicação da avenida Theotônio tem um investimento de mais de R$ 13 milhões, sendo que a avenida consumirá 3 milhões deste valor.

No trecho da avenida, entre a LO-06 e NS-15, serão executados serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação asfáltica. Só nesse trecho serão asfaltados mais 77 mil metros quadrados. A obra contemplará, ainda, a construção de uma ponte sobre o córrego Sussuapara.

A Prefeitura asfaltará, também, os acessos da Theotônio Segurado ao Tribunal de Conta da União (TCU), ao Naturatins, ao SESC e à Escola de Tempo Integral.

Com as obras serão mais de 500 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica que serão concluídos.

 

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações Ascop