Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Umberto Salvador Coelho

Lelis registrou sua candidatura por volta das 15 horas deste sábado, 5 e disse à imprensa que suas principais propostas são a mudança do transporte coletivo de Palmas e melhoria do sistema de saúde e geração de emprego, principalmente através do apoio ao turismo.

Lelis chegou acompanhado de sua companheira de chapa, a candidata a vice-prefeita, Warner Pires (PR). Também acompanharam o candidato o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB), a deputada estadual Luana Ribeiro (PR), o ex-vice-governador Raimundo Boi (PP), o presidente metropolitano do partido verde Valfredo Antunes e vários candidatos a vereador.

Lelis disse que vai andar todas as ruas de Palmas e todas as casas para falar com o “cidadão palmense” em busca da “confiança do povo”. O candidato afirmou que este é o início de numa caminhada vitoriosa “se Deus quiser com a força do povo”, afirmou.

Sobre a questão do PSDB que na parte da manhã registrou apoio à candidatura de Nilmar Ruiz (DEM), Lelis disse que a Executiva Nacional “foi absolutamente clara na sua decisão e deu todas as condições ao diretório estadual para resolver o problema que já está no nosso entendimento resolvido aguardando decisão do TRE”, disse.

O presidente do diretório metropolitano do PSDB, tenente Célio depois de registrar o apoio à Coligação Aliança da Vitória, fez questão de circular e posar para fotos com a candidata do DEM.

Nesta tarde, Lelis recebeu o apoio da parte do diretório estadual do PSDB que também fez o registro. A decisão sobre qual registro terá validade caberá à justiça. A briga gira principalmente em torno do tempo de TV que cabe ao PSDB, uma vez que o atrito a cada dia que passa inviabiliza as candidaturas dos vereadores de um grupo ou outro.

 

Umberto Salvador Coelho