Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O “2° Festival Reggae o Cerrado”, acontece nesta sexta, 12, a partir das 22h, no Balneário Natureza, em Taquaruçu. O evento vai mostrar melhor do reggae raiz, com a apresentação de duas das principais bandas de reggae do Cerrado: a Banda Arawaks de Pirinópoles-GO e a banda Brasucas de Brasília-DF, esta, considerada a banda revelação do reggae do Planalto. Tem ainda, a apresentação da banda La Cecília de Palmas e da cantora Mariah Moraes, de Taquaruçu.

Segundo integrantes do grupo Mentalize, organizadores do evento, o objetivo é divulgar os trabalhos das bandas e produtos culturais, promovendo o intercambio entre diversas tribos, além de aquecer o comércio e o turismo local.

Arawaks

Surgida em 1999, em Pirinópoles-GO, a banda vem desenvolvendo as raízes do reggae com um trabalho muito original com apresentações cativantes e performáticas.

Brasucas

O grupo tem como principal objetivo expressar, através da música, princípios que vão da cultura a política embalados em melodias, harmonias e ritmos brasileiros, africanos e caribenhos.