Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Como forma de ajudar famílias carentes de Palmas, a Banda Chilepe do Chinelo entrega nesta quarta-feira 24, 50 cestas básicas e mais de 90 brinquedos a crianças de 50 famílias cadastradas pela associação de moradores do bairro Santa Bárbara. Os alimentos e os brinquedos foram adquiridos com a bilheteria do Chilepe Noel, evento realizado na sexta-feira passada, em parceria com a dupla sertaneja Henrique e Juliano, a banda Balagandaya e o grupo É Diferente.

A entrega dos alimentos será na casa de show Explosão do Forró, localizada na Avenida Contorno, em frente ao campo de futebol do bairro, a partir das 9h.

Segundo o presidente do bairro, Siderom Messias Pires, responsável pela seleção das famílias, a iniciativa da banda chegou no momento certo. "Existem muitas famílias aqui que não têm condições de comprar um brinquedo para os filhos e chega o Natal, todo mundo quer fazer um agrado e ver um sorriso no rosto das crianças. Então quando alguém faz o que o Chilepe está fazendo, é motivo de grande alegria para toda comunidade. Os pais ficam contente com mais alimento na ceia e as crianças com os brinquedos que chegam pelas mãos de um Noel não tanto convencional, mas de coração aberto", afirma.

A banda Chilepe do Chinelo afirma que está contente em poder fazer algumas crianças felizes. "É pouco diante das dificuldades que presenciamos hoje em dia? É, mas é um pouco que cada um pode fazer e com certeza no final, juntando todos os poucos, faz-se o muito e muita gente feliz", diz Juliano Primavera, o vocalista da Banda, acrescentando que para o ano de 2009 já estão sendo estudadas mais ações no sentido de ajudar as comunidades carentes da Capital. "Foi aqui que o Chilepe nasceu e temos uma responsabilidade social com o nosso público seja ele direto ou indireto e não fugiremos a esta tarefa" enfatiza.

Segundo o produtor da banda, DP, todos os brinquedos que serão entregues são de caráter pedagógicos no intuito de ajudar no desenvolvimento de todos os pequeninos que serão agraciados. "Queremos ver o sorriso no rosto de cada criança, mas também ter a certeza de que o presente além de diversão vai contribuir na formação de todos" diz.

Fonte: Assessoria de Imprensa