A vereadora Gerusa Rodrigues (PTB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito juntamente com a vereadora Hilma Oliveira (PMDB) e Jozelino Rodrigues (PR), membros da CPI da Folia que investiga possíveis irregularidades contra a atual administração municipal, começa a ouvir amanhã, terça-feira, 14, às 8:30 horas, as empresas envolvidas na realização do Paraíso Folia, na Sala das Comissões da Câmara Municipal. “Serão depoimentos privativos, conforme o regimento interno da Câmara” informou a vereadora Petebista.
A Prefeitura de Paraiso do Tocantins realizou um evento artístico, com os grupos Chilepe do Chinelo, Patchanka e a dupla sertaneja Henrique & Juliano, no dia 24 de Abril de 2010, na Praça da Saudade, com apoio financeiro do Ministério do Turismo. O vereador Virgílio Azevedo (PTB) acusou a prefeitura de ter super faturado o evento e foi instalada a CPI.
Depois dos depoimentos das empresas, terça e quarta (14 e 15), haverá o depoimento da equipe administrativa (secretários e assessores) e do prefeito.
O relatório final da CPI será votado no plenário Câmara no dia 17 de Dezembro. O relatório final está a cargo da vereadora Hilma Oliveira (PMDB).
Empresas que prestarão depoimento:
01 – Lagares & Cia Ltda
02 - Metal Produções Estrutura Para Eventos Ltda/ME
03 – Pró 2 – Produções e Estrutura Para Eventos Ltda
04 – Ligth – Energia Levada à Sério
05 – Chilepe do Chinelo - Banda
Representantes do Executivo:
Analista Jurídica – Maria de Fátima Pires
Secretário Municipal Almeida Rios (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente)
Secretário Municipal Valdeni Martins Brito (Administração, Planejamento e Finanças)
Fernando Milhomem “Nando” Ex-Diretor Municipal de Turismo
Prefeito de Paraíso Sebastião Paulo Tavares
Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Paraiso do Tocantins