Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Acontece entre esta segunda-feira, 2, até 4 de fevereiro, na Fecolinas, a Semana Pedagógica com o tema: "Construindo autonomia universitária na FIESC", realizada pela Fiesc/Fecolinas. O evento discutirá as propostas de gestão para o ensino superior em Colinas, por meio de um planejamento estratégico da Fiesc, tendo como pano de fundo algumas experiências de sucesso.

A abertura solene, que acontecerá às 19h, contará com a presença do prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto (PT); diretora da Fiesc, Marisete Tavares Ferreira e o presidente de sua mantenedora, a Fecolinas, José Alberto Bastos. Participarão também secretários municipais, docentes e representantes de acadêmicos.

A atividade marca o início das atividades acadêmicas com os professores que retornam às aulas no próximo dia 9 de fevereiro.

Ainda sobre a Semana Pedagógica, a diretora da Fiesc explica o intuito deste projeto: "A nova gestão é democrática e, portanto assumimos um compromisso ético de colaborar com a construção da autonomia universitária, tão sonhada em Colinas. Portanto, defendemos que é fundamental estabelecer desde o início o diálogo sobre as propostas já defendidas no planejamento e sua adequação à realidade acadêmica de Colinas", afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fiesc

Atualizada às 16h12 min