Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação Donizeti Nogueira presidente estadual do PT participou do evento Donizeti Nogueira presidente estadual do PT participou do evento
  • Donizeti, Fontoura e comunidade  na Fábrica de Farinha
  • José Roberto superintendente do INCRA

A solenidade de entrega oficial de casa, eletrificação e poço artesiano para as 72 famílias assentadas no Assentamento Renascer, no município de Figueirópolis, contou com a participação de autoridades políticas e de diversos órgãos.

Representando o governo federal estava José Roberto, superintendente do Incra e Adalberto Barros, do programa Luz para Todos. Em parceria com a prefeitura de Figueirópolis, no ato representada pelo prefeito José Fontoura (PMDB), foi entregue ainda 10 km de estradas vicinais e uma ponte de 4 metros.

Fontoura também entregou uma Fábrica de Farinha, que será de uso coletivo, cabendo a administração a Associação dos Pequenos Produtores Rurais Estrela Guia.

O presidente da Associação, José Farias, agradeceu o empenho de cada assentado e o apoio que tem recebido dos órgãos competentes. “Estamos trabalhando para garantir melhores condições de vida a todos, e isso certamente teremos através dos benefícios que estão chegando para os assentados,” afirma.

O presidente estadual do PT, Donizete Nogueira, que também participou do evento, recordou que em 1994 o presidente Lula esteve no Tocantins, com a Caravana da Cidadania e ouviu dos trabalhadores rurais as suas necessidades. “Naquela época Lula conversou com os trabalhadores da terra para conhecer a sua realidade. Hoje aqui nesse assentamento, percebo que a política de reforma agrária do presidente lula está dando certo porque está proporcionando aos trabalhadores melhores condições de trabalho e qualidade de vida” afirmou Nogueira.

Da redação com informações da assessoria de imprensa do PT