Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foi localizado o corpo do ex-vereador de Tupiratins, Lião Neto Pinto Coutinho, conhecido por Neto Lião, de 42 anos, residente na fazenda Campo Bonito, no mesmo município. Ele era procurado pela polícia, acusado de ter estuprado a filha mais nova, D.P.C., de 15 anos no último dia 25 de março, e molestado outras duas filhas mais velhas. 

Por volta das 12h desta segunda-feira, 30, o destacamento das PM em Tupiratins foi informado pelo senhor Luiz Pereira Gomes, que teria sido localizado o corpo de uma pessoa, dependurado por uma corda no pescoço em uma árvore, a 18 km da cidade.

O corpo em adiantado estado de decomposição foi encontrado nas imediações da propriedade de Coutinho. O cadáver seria do acusado do estupro e a perícia foi acionada para comparecer no local para as providências cabíveis e identificação. 

Segundo o Coronel aposentado da PM e que reside naquela cidade, Janilson Veras, é possível que a morte tenha se dado há mais de 3 dias porque as aves de rapina já estavam devorando o corpo.

No mandato passado, Coutinho, que era vereador suplente, chegou assumir o cargo de vereador durante as cassações que aconteceram por infidelidade. Curiosamente naquelas eleições ele obteve apenas dois votos.

O caso

A violência contra a filha teria acontecido no Assentamento P.A Campo Alegre, no município de Tupiratins. Segundo as informações o autor saiu à noite com a vítima para o mato para “caçar”, e teria desferido uma cacetada na cabeça da vítima que desacordada foi violentada.

A vítima foi atendida no Posto de Saúde daquela cidade e encaminhada para Colinas do Tocantins devido à gravidade de seu estado de saúde. O fato chocou a comunidade local.

Segundo Veras, Coutinho ainda tentou convencer sua mulher de que o ferimento na cabeça da filha teria sido ocasionado por uma queda. Mas a própria filha teria negado, o que levou o acusado a fugir.

 

Umberto Salvador Coelho